Home > Notícias

Microsoft divulga correções críticas no Patch Tuesday

Entre as brechas corrigidas há uma que permite aos crackers controlar os computadores a partir de arquivos do Excel maliciosos

Redação do IDG Now!

14/04/2009 às 16h32

Foto:

A Microsoft distribuiu na terça-feira (14/04) cinco correções críticas em um pacote total de oito correções para diversas falhas de segurança em seus produtos. Entre as vulnerabilidades corrigidas está uma que permite aos crackers criarem arquivos de Excel maliciosos para controlar os computadores de internautas mais incautos.

As outras correções resolvem vulnerabilidades no Internet Explorer e nos conversores de texto do WordPad e do Microsoft Office, que permitem executar código malicioso remotamente no PC atacado. Segundo a Microsoft, existem crackers se aproveitando das brechas para atacar computadores.

As correções também reforçam a segurança do DirectShow, componente do DirectX, e nos serviços HTTP do Windows, que podem permitir que pessoas não autorizadas rodem código malicioso nos computadores contaminados.

Outras duas vulnerabilidades reparadas são consideradas importantes e atingem o Windows e o Forefront Edge Security, A última falha foi classificada como “moderada” e pode permitir a elevação de privilégio, aumentando as probabilidades de um cracker controlar um computador remotamente.

As falhas atingem todas as versões do Windows desde a versão 2000 com Service Pack 4 (SP4), o DirectX 8.1 e 9.0, as versões 6 e 7 do Internet Explorer, as versões 2000, XP, 2003 e 2007 do Word e do Excel, o Microsoft Forefront Threat Management Gateway e o Internet Security and Acceleration Server nas edições 2004 e 2006.

As atualizações estão disponíveis via Windows Update e também podem ser baixadas manualmente a partir do site http://update.microsoft.com/.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail