Home > Notícias

Microsoft divulga correções para 9 falhas do Windows e do SQL Server

Atualizações de julho resolvem 9 problemas de segurança no Windows e no SQL Server, mas deixam dúvidas sobre falha no Access.

Redação do IDG Now!

08/07/2008 às 15h48

Foto:

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (08/07) quatro pacotes de segurança que corrigem nove falhas de segurança no sistema operacional Windows e no SQL Server.

Os quatro boletins, classificados como "importantes" por permitirem que a elevação de privilégios ou a execução remota de malwares em um PC caso a vítima seja forçada a visitar um endereço malicioso, fazem parte do ciclo de atualização da Microsoft referente ao mês de julho.

A primeira correção é voltada a quatro falhas de segurança no Windows ou no SQL Server que, caso exploradas, permitem que um cracker possa instalar programas ou controlar a máquina da vítima.

Ainda no Windows, o segundo pacote resolve problema no Windows Explorer que permitiria a execução remota de códigos maliciosos.

O terceiro pacote resolve dois problemas no Windows Domain Name System que permitiria que um cracker redirecionasse tráfego de um serviço legítimo para um site malicioso com possíveis malwares no Windows.

Por fim, a última correção atinge duas falhas no Outlook Web Access, dentro do gerenciador de e-mails Microsoft Exchange Server, que, exploradas, permitem a elevação de privilégios que crackers.
++++
A Microsoft não esclareceu em seu ciclo de correções de julho se a falha para o software de banco de dados Access, motivo de um alerta de segurança emitido pela companhia nesta segunda-feira (07/07), foi resolvido ou não.

Ocasião rara, a Microsoft divulgou um alerta um dia antes da correção mensal afirmando que o software Access é alvo de ataque malicioso em curso na internet e sugeriu que usuários adotassem medidas manuais para evitar possíveis problemas enquanto o patch não é publicado.

Usuários do Windows XP e Vista podem baixar a nova atualização pelo serviço Windows Update.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail