Home > Notícias

Microsoft divulga novos preços do Windows 8 no Brasil

A versão de atualização do Windows 8 Pro agora custa 610 reais. Windows 8 "standalone", que não estava disponível até hoje, sai por 360 reais

Da Redação

01/02/2013 às 18h05

Foto:

A Microsoft divulgou os novos preços para a atualização do Windows 8, que passaram a valer a partir da última sexta-feira (11/02). A atualização para o Windows 8 Pro agora custa 610 reais. O Windows 8 "standalone", para quem não tem uma versão anterior do sistema no PC, sai por 360 reais.

Anteriormente somente a atualização para o Windows 8 Pro estava disponível, por 69 reais, no site da empresa. A versão "standalone" é a que vinha embarcada em PCs de fábrica, e agora será vendida separadamente. Basicamente, não há grande diferenças entre elas.

Vendas fracas

A Microsoft já vendeu mais de 60 milhões de licenças do Windows 8 até agora, um número "fraco" em comparação com o desempenho do Windows 7 no mesmo período de seu lançamento, há três anos, de acordo com Tami Reller, CFO e diretora de marketing da Divisão Windows.

"Nós nos sentimos bem com o que fomos capazes de realizar", Tami disse na terça-feira (8), em uma apresentação no JP Morgan Tech Forum, acrescentando que há "muitas oportunidades pela frente." Houve um debate na indústria sobre o desempenho inicial de vendas do Windows 8, que começou a ser vendido em outubro e possui uma interface radicalmente redesenhada, otimizada para dispositivos habilitados com toque, como os tablets.

Vendedores de PCs tinham esperança de que o lançamento do Windows 8 faria as vendas decolarem. Mas elas primeiro ficarem estáveis, depois caíram, Isso se deve à crise econômica e à concorrência acirrada de smartphones e tablets pelo dinheiro dos clientes.

Sua conclusão: "A fraqueza macroeconômica está pesando sobre a demanda de PCs, e a onda de novos tablets está levando os fabricantes de PCs a serem mais conservadores", disse.

O resultado: "O início do Windows 8 é muito mais lento do que o esperado há alguns meses, em parte devido a essas e outras questões", disse White.

As vendas dos OEM - novamente, um prenúncio de pedidos feitos por vendedores para entregas futuras - este ano também são fracas quando comparadas com os meses que antecederam o lançamento do Windows 7 em 2009.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail