Home > Notícias

Microsoft diz ter entregue mais de 10 milhões de Kinects em 4 meses

Com preço de R$599 no Brasil, sensor de movimentos do Xbox 360 foi eleito o aparelho eletrônico com vendas mais rápidas na história

Redação PC World

09/03/2011 às 18h49

Foto:

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 9/3, que já entregou mais de 10 milhões de unidades do seu sensor de movimentos Kinect para comerciantes do mundo todo, de acordo com informações da agência Reuters.

Segundo a fabricante, o resultado foi atingido em cerca de quatro meses, desde o lançamento do aparelho no último mês de novembro. É bom deixar claro que esse número é referente a unidades entregues às lojas, mas não necessariamente compradas pelos consumidores.

Além disso, o gadget foi eleito o aparelho de vendas mais rápidas da história pelo Guinness World Records em razão do anúncio da Microsoft, em janeiro, de que teriam sido vendidos 8 milhões de Kinects nos primeiros 60 dias de lançamento - uma média de 133,33 aparelhos vendidos por dia.

O Kinect está à venda no Brasil desde o último dia 18/11, com preço sugerido de 599 reais (nos EUA sai por 150 dólares).

Mais 10 milhões
E não foi só o Kinect que ultrapassou a barreira dos 10 milhões. A empresa de Steve Ballmer também anunciou que já vendeu a mesma quantidades de games específicos para o sensor de movimentos que dispensa o uso de controles físicos. Vale lembrar que cada unidade do Kinect vendida já traz o game Kinect Adventures incluso.

Para saber mais sobre o Kinect, confira nosso review completo do periférico (http://migre.me/411Qq).

kinect390

Com resultado, sensor de movimentos da Microsoft superou lançamentos do iPhone e iPad, da rival Apple

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail