Home > Notícias

Microsoft e Electrolux lançam purificador de ar que se conecta à nuvem

O Pure A9 é capaz de remover partículas de poeira ultrafinas, bactérias e maus odores de ambientes internos

Da Redação

29/03/2019 às 12h46

Foto: Microsoft/Electrolux

A Microsoft e a Electrolux anunciaram o lançamento do Pure A9, um purificador de ar inteligente com recursos de Internet das Coisas (IoT) e conectado à nuvem Microsoft Azure. O produto está disponível para compra desde o dia 1º de março, sendo capaz de remover partículas de poeira ultrafinas, poluentes, bactérias, alérgenos e maus odores de ambientes internos.

Com o apoio da nuvem, o dispositivo monitora em tempo real a qualidade do ar e também dos seus filtros internos, alertando aos usuários quando eles não estiverem em condições adequadas. Ao vincular à nuvem o purificador e seu aplicativo associado, a Electrolux pode mostrar aos usuários do produto dados em tempo real sobre a qualidade do ar – interna e externa –, enquanto acompanha a melhoria do ar interno ao longo do tempo. Além disso, o Pure A9 monitora continuamente o uso do filtro, alertando os usuários quando é hora de solicitar um filtro de reposição.

E como um aparelho conectado, o Pure A9 pode ter a capacidade de aprender os padrões diários de quando os ocupantes da casa estão ausentes, permitindo que o dispositivo funcione numa programação inteligente. O aparelho em formato triangular também vem equipado com uma câmera 3D para navegação inteligente.

O primeiro país que o Pure A9 começou a ser vendido foi a Coreia, mas hoje já é comercializado em outros cinco locais da Europa. Ainda não há data definida para o aparelho chegar ao Brasil.

Com informações: Microsoft

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail