Home > Notícias

Microsoft e Facebook fecham acordo na área de busca e publicidade

Negociação vai permitir que a rede social utilize a ferramenta Live Search e plataforma de links patrocinados da Microsoft.

Redação do IDG Now!

25/07/2008 às 10h03

Foto:

Em mais uma interação entre ambas as empresas, o Facebook usará o sistema de busca Live Search da Microsoft para localizar perfis, grupos e informações dentro da rede social.

Em conferência na sede da companhia, em Redmond, o vice-presidente sênior da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que a integração, que também contará com a plataforma de publicidade da empresa para links patrocinados, começará em setembro.

Nadella não forneceu informações adicionais sobre o acordo além do início da integração e os modelos de anúncios que serão explorados.

O acordo de buscas, que deverá ajudar na popularização do sistema Live Search, entre os 90 milhões de usuários da rede, é a terceira movimentação do gênero entre as duas empresas.

Atualmente, o Live Search corresponde a apenas 9,2% das buscas nos Estados Unidos, ocupando a terceira posição em um mercado dominado pelo Google (61,5%) e que tem o Yahoo na segunda posição (20,9%), segundo a comScore.

Em outubro de 2007, a Microsoft comprou participação de 1,6% no Facebook pagando 240 milhões de dólares, o que fez com que o valor de mercado da rede social atingisse na teoria cerca de 15 bilhões de dólares.

A Microsoft é também fornecedora exclusiva de anúncios visuais dentro do Facebook - com o novo acordo, a gigante de software fica como responsável exclusiva por explorar publicidade dentro da rede social.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail