Home > Notícias

Microsoft e Facebook lançam Docs.com em nova investida contra a Google

Lançado nesta quarta-feira em conferência da rede social para desenvolvedores, aplicativo permitirá aos usuários do site editar arquivos do Office.

21/04/2010 às 15h24

Foto:

A Microsoft parte para o ataque mais uma contra a Google – desta vez, ao lado da maior rede social do mundo, o Facebook, também concorrente do portal de buscas.

A companhia de software firmou parceria com o Facebook para lançar o Docs.com, aplicativo que permitirá aos usuários da rede social compartilhar e editar arquivos do Office.

O produto foi anunciado há alguns minutos por Mark Zuckberg, cofundador do Facebook, durante a  F8 Conference for Developers, evento do site para desenvolvedores.

O produto surge para concorrer com o Google Docs, pacote de aplicativos que funciona online e permite uma série de atividades, como processar e armazenar textos e editor apresentações e planilhas.

O aplicativo gerado a partir da parceria entre as duas empresas é um exemplo do que pode ser criado para a Facebook Open Graph API, também lançada nesta quarta-feira durante a conferência para desenvolvedores.

.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail