Home > Notícias

Microsoft e HP devem anunciar tablet na CES

Segundo jornal, anúncio será feito nesta quarta (6/1) por Steve Ballmer; produto será anunciado antes do equipamento da Apple.

IDG News Service

06/01/2010 às 7h28

Foto:

Todo mundo só fala sobre o tablet da Apple. Mas quem deve apresentar um produto desse tipo agora é a Microsoft, em parceria com a HP. É o que afirma o New York Times.

De acordo com o respeitado jornal, o anúncio será feito hoje (6/1), na CES (Consumer Electronics Show) evento que acontece em Las Vegas. Segundo a notícia divulgada, a iniciativa ficará a cargo do CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

O principal executivo da empresa lançará o produto durante sua apresentação na abertura do evento (que é famoso por trazer novidades no mundo da tecnologia).

Ainda sem nome definitivo, o equipamento terá tela sensível ao toque com tecnologia multitouch (que permite usar mais de um dedo para os comandos, recurso presente em equipamentos da Apple) e permitirá a leitura de livros eletrônicos. O portátil, que será produzido pela HP, deve estar disponível até junho, segundo o New York Times.

O anúncio é um sinal de que os dispositivos com tela sensível ao toque devem ser um dos destaques da CES este ano. HP e Lenovo também apresentarão netbooks com touchscreen.

Procurados pela reportagem do IDG News Service, HP e Microsoft ainda não se manifestaram sobre o produto.

Ainda sobre o mercado de tablets, acredita-se que a Apple deve anunciar o seu tão falado equipamento no final de janeiro, com chegada ao mercado em março.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail