Home > Notícias

Microsoft é multada na Alemanha por preços anticompetitivos

Companhia teria entrado em acordo com revendedor da Microsoft no país para fixar preços. Governo alemão considera prática ilegal.

IDG News Service / Reino Unido

08/04/2009 às 11h33

Foto:

A Alemanha multou a Microsoft em 11,9 milhões de dólares por pressionar ilegalmente um revendedor a oferecer o pacote Office por um preço determinado, afirmou uma autoridade alemã nesta quarta-feira (08/04).

Funcionários da Microsoft e da revendedora da companhia no país se encontraram em duas ocasiões e entraram em acordo para a o preço de venda do Office Home and Student 2007 - até um anúncio publicitário para o software foi publicado em outubro.

De acordo com o Bundeskartellamt, um órgão afiliado ao Ministério Federal da Economia e Tecnologia, fornecedores e revendedores são autorizados a discutir preços estratégicos dentro de alguns limites.

"No entanto, isto não deve conduzir a uma forma de coordenação em que o fornecedor tenta coordenar ativamente as atividades dos preços do revendedor e ambos chegam a um acordo sobre as ações futuras do revendedor", disse a agência. "Nesse caso, a fronteira foi ultrapassada". Procurada pelo IDG News Service, representantes da Microsoft na Alemanha não quiseram comentar o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail