Home > Notícias

Microsoft e Yahoo selam acordo para buscas online

Bing será o motor de buscas oficial do Yahoo. Em contrapartida, portal vai vender anúncios nas buscas para as duas empresas.

IDG News Service

29/07/2009 às 9h18

Foto:

A Microsoft e o Yahoo assinaram um acordo em publicidade online nesta quarta-feira (29/7). O anúncio, feito nos Estados Unidos, aponta que o mecanismo de buscas Bing irá fazer parte do Yahoo, enquanto este venderá serviços de anúncios nos buscadores de ambas as empresas.

O negociação
levou cerca de um ano e meio até ser concluída e começou com uma
oferta não solicitada da desenvolvedora norte-americana de softwares
Microsoft para comprar a empresa de internet Yahoo em fevereiro de 2008. O valor proposto na época: 
47,5 bilhões de dólares.

Saiba mais:
> Especial: tudo sobre o caso Microsoft-Yahoo

Segundo o jornal The Wall Street Journal,  a parceria entre as empresas é de dez anos, e o acordo deve ser finalizado em 2010. A ideia é aumentar o poder de busca dos parceiros envolvidos, que se unem contra o gigante rival Google, líder no mercado de publicidade online com base em buscas.

As empresas irão manter equipes de vendas e de negócios de anúncios separadas. A Microsoft pagará o Yahoo por um acordo de compartilhamento de receita do tráfego gerado na sua rede de sites próprios e afiliados. A empresa pagará ao Yahoo, inicialmente, 88% da receita de venda gerada nos sites do Yahoo - e também os operados por ele - durante os primeiros cinco anos do acordo.

Segundo as empresas, as ações e forças de suas equipes voltadas aos
buscadores irão acelerar inovações e torná-las mais competitivas no
mercado de buscas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail