Home > Notícias

Microsoft exibe prévia do Exchange 2010 Service Pack 1

Blog da empresa mostra alguns avanços no servidor de e-mail com o Service Pack 1, que terá beta lançado em junho deste ano.

Joab Jackson, do IDG News Service

08/04/2010 às 10h16

blog_exchange_team_150.jpg
Foto:

blog_exchange_team_150Em um post publicado em seu blog na quarta-feira (7/4), a Microsoft exibiu uma prévia de como será a primeira grande atualização do Exchange Server 2010, prevista para o final de 2010.

O Exchange Server 2010 Service Pack 1 (SP1) vai incluir uma gama de novas funções e capacidades no back office do software para servidores de e-mail, incluindo melhorias em funções de arquivamento e em seu cliente web, informa o desenvolvedor Michael Atalla no blog do Exchange.

A atualização  vai permitir, por exemplo, que usuários criem uma pasta de arquivos que pode ser localizada em uma caixa separada da caixa de correio principal, o que pode ajudar os administradores a manterem suas principais bases de dados de e-mail em tamanhos gerenciáveis.

O sistema de navegação, chamado Outlook Web Access (OWA), ganhará algumas características significativas no pacote de atualizações do Exchange 2010. O ambiente deve parecer mais rápido aos usuários graças à sua capacidade de pré-visualização de mensagens e execução de múltiplas operações simultaneamente, detalha a Microsoft.

A interface do OWA para o usuário também for reorganizada para melhorar a leitura. Pela primeira vez, usuários do OWA podem ler e criar mensagens protegidas pela tecnologia de direitos autorais - Information Rights Management (IRM) - da Microsoft, uma função disponível anteriormente no cliente tradicional do Outlook.

O lançamento do SP1 também vai trazer avanços em interfaces administrativas e em funções de busca, incluindo todas as atualizações e correções realizadas desde o lançamento do Exchange 2010.

A Microsoft pretende lançar a versão de testes (beta) do SP1 para o Exchange 2010 em junho deste ano, durante a conferência TechEd.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail