Home > Notícias

Microsoft exibe sistema de controle sensível a movimento para Xbox 360

Ainda sem data para estrear, "Project Natal" digitaliza corpo do usuário "dentro" do game usando câmera e microfone no Xbox 360.

Redação do IDG Now!

02/06/2009 às 10h14

Foto:

A Microsoft anunciou durante coletiva na segunda-feira (01/06) um novo sistema sensível a movimento chamado de "Project Natal" para controlar games do console Xbox 360, em um sistema que lembra o Wii, da rival Nintendo.

Grande destaque do evento, que abre oficialmente a Electronic Entertainment Expo (E3) 2009, o "Project Natal" permite que games sejam jogados sem qualquer  tipo de controle, reagindo ao game com o próprio corpo.

O projeto usa um conjunto com câmera, microfone, sensor de profundidade e softwares que detectam o posicionamento do corpo do jogador e projetam uma imagem tridimensional da pessoa dentro do game.

O rival Wii, da Nintendo, usa um sensor colocado sobre a TV que detecta os movimentos do controle e os repassa para os jogos. Com isso, o controle pode se comportar como um taco de beisebol em um jogo de esporte ou uma arma em um game de tiro em primeira pessoa.

Segundo a Microsoft, o "Project Natal" responde e transpõe para o game movimentos dos membros e até mesmo o tom de voz do usuário. Para entrar na rede Xbox Live, por exemplo, basta o usuário se posicionar em frente à televisão.

Durante a apresentação, a Microsoft mostrou games em que o usuário pintava paredes usando as mãos para jogar tinta ou rebatia a múltiplas bolas vindas em sua direção com os braços e pernas. A companhia afirmou que o "Project Natal" não chega ao mercado internacional antes de 2010. Não há previsão de preço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail