Home > Notícias

Microsoft fará premiere mundial do Projeto Natal na E3, em junho

Controle chega só no final do ano, mas para não ficar atrás da concorrência, empresa fará muito barulho até lá.

Dave Rudden, da GamePro/EUA

29/03/2010 às 12h09

Foto:

Com o Projeto Natal previsto para o fim do ano, muitos já acreditavam que ele seria a principal atração da Electronic Entertainment Expo - E3 2010. E as expectativas foram confirmadas com o anúncio da “World Premiere ‘Project Natal’ for Xbox 360 Experience”.

A indústria de games costuma informar com antecedência quando pretende fazer algum grande lançamento durante eventos importantes. Os convites, porém, quase sempre carecem de informações detalhadas e com a Microsoft não seria diferente e seu pré-anuncio nos deixa com uma série de coisas para pensar nos próximos três meses.

A empresa informa que prepara dois grandes eventos para a E3. Um deles, na segunda-feira (14/6), é a já tradicional coletiva de imprensa. Mas no dia anterior (13/6) a companhia irá realizar a “World Premiere ‘Project Natal’ for Xbox 360 Experience”. Veja, abaixo, o que podemos esperar desse duplo anúncio da Microsoft.

Leia também:
>> O que os críticos dizem sobre o Projeto Natal
>> Microsoft une Surface e Projeto Natal
>> Xbox Live sai do ar no próximo dia 15 de abril

Como a Sony e a Nintendo, a Microsoft guarda seu anúncio mais importante para o evento com a imprensa. Se ela mostar o Natal no dia anterior, é provável que ela consiga manter o foco da mídia em outras coisas que considera tão relevantes e que provavelmente seriam deixadas de lado, ofuscadas pelo novo controle por movimentos.

A frase “Xbox 360 Experience” nos faz lembrar a “New Xbox Experience”, realizada na E3 de 2008 e que significou uma completa reformulação da plataforma. Assim, pensamos que vai haver mais do que uma simples exibição do Projeto Natal.

gamesshutter_625.jpg

E, por último, a empresa chama o acontecimento de “world premiere” do Projeto Natal, apesar de o acessório já ter sido apresentado durante a E3 do ano passado, bem como durante o Tokyo Games Show. Com uma diferença: nas duas oportunidades, o controle de games foi exibido de forma tímida o que sugere que, desta vez, as coisas aconteçam em maior escala.

A Nintendo já disse que o console Nintendo 3DS estará presente na E3. Assim, é bem provável que seus adversários na indústria de consoles estejam correndo para ter seus lançamento prontos para o evento. É aguardar para ver.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail