Home > Notícias

Microsoft faz promoção e corta preços do Vista e do Office 2007

Versão mais barata do sistema operacional custa agora 299 reais e oficializa Office 2007 Home & Student por 199 reais.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

01/07/2008 às 12h36

office_150.jpg
Foto:

office_150A Microsoft anunciou nesta terça-feira (01/07) um corte de preços no sistema operacional Windows Vista e no pacote de produtividade Office 2007.

A promoção iniciada em abril do Office 2007, cuja versão Home & Student pode ser encontrada por 199 reais no varejo, foi oficializada, o que torna este o preço final do pacote voltado ao uso doméstico ou por estudantes.

Segundo a Microsoft, a redução se traduziu em um aumento de 8 vezes no volume de vendas do pacote corporativo, que integra, entre outros, os softwares Word, Excel, PowerPoint e Outlook e custava 399 reais no começo do ano.

Presente no anúncio, a Saraiva afirmou que, logo após o início da promoção do Office Home & Student, a livraria registrou aumento de 10 vezes no volume de vendas e 5 vezes no faturamento.

A companhia estendeu ao sistema Windows Vista o corte de preço com a expectativa de aumento no volume de vendas e faturamento.

O Windows Vista Home Basic caiu de 499 reais para 299 reais, enquanto o Windows Vista Home Premium tem novo preço sugerido de 389 reais, contra 589 reais.

Outras versões do Windows Vista, como Ultimate e Business, beneficiada pela brecha do downgrade, não estão contempladas pela redução.

Segundo Paula Bellizia, diretora de marketing e negócios da Microsoft Brasil, os integradores também se beneficiarão do corte, mas já receberam as reduções, que deverão ser descontadas do preço das máquinas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail