Home > Notícias

Microsoft finalmente leva organização inteligente de fotos ao OneDrive

Com isso, plataforma na nuvem finalmente se aproxima das ofertas dos rivais Google e Facebook.

PC World / EUA

25/07/2016 às 14h08

one-drive 625.jpg
Foto:

A Microsoft está melhorando suas ferramentas de organização de fotos. A empresa de Redmond anunciou recentemente mudanças significativas aos recursos de fotos do OneDrive que emprestam um pouco dos rivais Facebook e Google.

Álbuns automáticos

Quando você faz upload de fotos para o OneDrive, o serviço na nuvem agora vai detectar quais imagens foram feitas em um curto espaço de tempo em um local específico. A plataforma então vai escolher as imagens “de maior qualidade” daquele conjunto e criar um álbum.

Antes disso, o OneDrive apenas organizava as suas fotos com base nas datas que foram tiradas.

Naquele dia

Já há algum tempo o Facebook vem te mostrando as memórias que aconteceram naquele dia dos anos anteriores como uma foto ou um texto populares. Agora o OneDrive está fazendo algo parecido ao te mostrar fotos tiradas em um dia específico em anos anteriores, assim como no atual.

onedrivephotos01.jpg

Manhãs de segunda

O OneDrive também está com uma novidade para alegrar um pouco o começo da semana com álbuns de segunda-feira de manhã. Esse recurso dá uma olhada nas suas fotos do final de semana e cria um álbum automático para você.

Pastas de fotos e app Windows 10 Photos

A Microsoft também está oferecendo um novo layout para pastas no OneDrive que possuem muitas fotos. Para essas pastas, você verá um banner e thumbnails maiores para navegar mais facilmente pelos conteúdos das pastas.

Uma atualização do app Windows 10 Photos te permitirá visualizar todas as suas fotos do OneDrive quando estiver conectado com a sua conta Microsoft.

Pokémon

Não seria um lançamento de 2016 se não incluísse algo relacionado ao game Pokémon Go. A partir de agora, o OneDrive foi refinado para detectar imagens do jogo da Nintendo e da Niantic.

Por que isso importa

Antes dessa atualização, a Microsoft tinha basicamente deixado a organização inteligente de fotos para os rivais Facebook e Google. Apesar de o OneDrive já conseguir organizar suas fotos por dia de uma maneira eficaz, havia poucos extras. As novas mudanças na plataforma devem encorajar mais pessoas a usarem o OneDrive para armazenamento de fotos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail