Home > Notícias

Microsoft identifica falha de segurança no Windows 7 RC

Vulnerabilidade também atinge o Windows Vista e permite que crackers controlem um computador remotamente; correção só deve sair em outubro.

Gregg Keizer, da Computerworld

09/09/2009 às 11h58

Foto:

A Microsoft confirmou a existência de uma falha de segurança no Windows Vista, Windows Server 2008 e Windows 7 Release Candidate que pode permitir que hackers controlem computadores remotamente.

A vulnerabilidade está no componente Server Message Block 2 (SMB2) e foi descoberta na segunda-feira por um pesquisador, que conseguiu travar dois PCs rodando os sistemas Windows Vista e o 7. As versões XP e 2000 não são afetadas pelo problema.

De acordo com um boletim da Microsoft, “um cracker pode controlar completamente um computador dominado”. “A maioria dos ataques, porém, vão fazer com que o computador reinicie sozinho.” A empresa disse ainda que a versão RTM do Windows 7, que foi enviada aos fabricantes de computadores, não apresenta esse problema.

Por enquanto, não há correção para a vulnerabilidade e a empresa só deve divulgar uma correção para o problema no lote de patches de outubro. Outra falha que só deve ser corrigida em outubro atinge os servidores FTP do Internet Information Server, aplicativo da Microsoft usado para gerenciar servidores web.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail