Home > Notícias

Microsoft inaugura portal para desenvolvedores de Windows Phone

Windows Phone Dev Center promete melhor desempenho e facilidade de uso. Profissionais vão poder aprimorar a criação de aplicativos, diz empresa

Mikael Ricknäs, IDG News Service/London Bureau

07/08/2012 às 15h10

Foto:

A Microsoft lançou o Windows Phone Dev Center, portal para desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone, que promete melhor desempenho e facilidade de uso, escreveu a empresa em um post no blog do produto. O Windows Phone Dev Center é uma evolução do Hub App, que foi aposentado. O novo serviço foi desenhado a partir do zero e a mudança mais óbvia em comparação com seu antecessor é uma nova interface de usuário, que deve facilitar a entrega de aplicativos e a edição de contas.

A Microsoft também atualizou a infraestrutura básica para melhorar o desempenho e a confiabilidade, disse. O lançamento de hoje é o primeiro passo da otimização do site e da infraestrutura, de acordo com a empresa. Para os desenvolvedores, o lançamento do Windows Phone Dev Center aumentará o número de países onde eles podem vender suas aplicações. Também vai aprimorar a cobrança e o recebimento. Agora, os desenvolvedores podem também usar o PayPal para receber o pagamento, desde que o serviço esteja disponível na região de atuação do profissional.

Para permitir que o desenvolvedor esteja melhor preparado quando um aplicativo for ao ar, o Dev Center suporta milhares de beta testes para cada aplicativo. O App Hub havia limitado o número de beta testes para cem, mas não fornecia aos desenvolvedores o feedback suficiente. De acordo com a empresa, o portal oferece análises aprimoradas, juntamente com uma melhor integração com o Microsoft MSDN e o pubCenter, que permite aos desenvolvedores adicionar anúncios em suas aplicações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail