Home > Notícias

Microsoft inicia testes com versões alfa do Office e Exchange

Versões de testes do Office 14 estão focadas nas tecnologias usadas nos servidores. Downloads ainda não estão disponíveis.

Redação do IDG Now!

14/01/2009 às 11h46

Foto:

A Microsoft já começou a fazer testes com os produtos que farão parte da próxima versão de seu pacote de aplicativos para escritório, que por enquanto está sendo chamada de Office 14. A empresa ainda não disse quando vai oferecer betas públicos do pacote para download, como fez com o Windows 7 na semana passada.

"A Microsoft providenciou a um seleto grupo de clientes o acesso à versão alfa das tecnologias de servidores do pacote Office", disse a companhia, em uma declaração. No entanto, a Microsoft não divulgou informações sobre quando será lançada a versão beta, informou o site de notícia Cnet.com.

Além do Office, a companhia anunciou que já iniciou os testes com a próxima versão do Exchange, software colaborativo que gerencia e-mails, calendários e agendas de empresas. A nova versão vem sendo chamada de E14 e está em fase beta de desenvolvimento.

Uma das novidades do E14 é o Outlook Live, versão web do cliente de e-mails corporativo da Microsoft. Além de ler e responder mensagens, o Outlook Live poderá gerenciar listas de distribuição e criar regras e filtros remotamente, algo impossível de se fazer atualmente.

Os aplicativos estão sendo testados principalmente em colégios e faculdades norte-americanas. Até o momento, 3,5 milhões de pessoas estão testando o produto, em cerca de 1.500 instituições de ensino. Com isso, a Microsoft espera também reforçar sua marca entre o público jovem, que está propenso a testar produtos diferentes e usar alternativas online aos aplicativos do Office.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail