Home > Notícias

Microsoft integra Facebook ao Windows Live Messenger

Recurso faz parte do novo beta do Windows Live Essentials 2011; atualização já está disponível para download

PC Advisor/Reino Unido

18/08/2010 às 12h41

Foto:

A Microsoft integrou o Facebook ao Messenger, como parte de uma atualização do Windows Live Essentials 2011. O update do popular software de comunicação instantânea já está disponível para download em http://explore.live.com/windows-live-essentials-beta.

O Windows Live Essentials é um pacote de ferramentas gratuitas da Microsoft, com foco em Internet, compartilhamento e redes sociais. “Muitos têm perguntado sobre chat do Facebook, e finalmente ele está disponível”, afirma o vice-presidente da divisão Windows Live, Chris Jones.


"Mais da metade de todos os usuários de Messenger também usam Facebook. Com a integração com o serviço de redes sociais, agora você tem um lugar único para conversar com todos os seus amigos”, afirma o executivo.

Os internautas que fizerem o download da última versão do Windows Live Messenger serão perguntados se querem se conectar aos seus contatos do Facebook via aplicativo de mensagens instantâneas, enquanto que quem já tem o Windows Live Messenger pode optar por se conectar a sua conta do Facebook via página de perfil.

Segundo a Microsoft, o upgrade do Messenger é mais rápido do que o da versão anterior e tem um recurso de chat que usa 30% menos recursos de CPU.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail