Home > Notícias

Microsoft interrompe programa de upgrade do Windows Vista pela web

Nova York - A partir de 20/02, usuários terão que comprar o kit Windows Anytime Upgrade em varejistas locais ou sob encomenda à Microsoft.

Por IDG News Service/EUA*

08/02/2008 às 12h02

Foto:

A Microsoft irá parar de oferecer chaves para migrar para versões mais completas do Windows Vista pela internet, informou a empresa na quinta-feira (07/02).

Inicialmente, os usuários que compravam o sistema operacional recebiam um DVD com todas as versões do software, incluindo as “premium”. Para desbloquear as versões mais completas bastava comprar uma chave de desbloqueio pela web.

Mais sobre Windows Vista:
> Usuários esperam atualização do Vista
> Testamos o Windows Vista SP1; confira
> Entenda por que os usuários ainda resistem à migração

A partir de agora, no entanto, os usuários que desejarem atualizar o sistema terão que comprar o kit Windows Anytime Upgrade de um varejista físico local ou por encomenda direta à Microsoft.

O kit inclui um DVD do Vista e uma “chave” com 25 caracteres para a versão atualizada. O valor do upgrade será o mesmo praticado anteriormente, de 79 dólares.

Segundo a Microsoft, a mudança ocorreu por feedback do próprios usuários. “Nossos clientes preferem usar o DVD e uma chave padrão ao invés de combinar o DVD à chave digital”, afirmou a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail