Home > Notícias

Microsoft introduz versão do Windows Server para pequenas empresas

Windows Server 2008 Foundation é focado em empresas com 15 ou menos funcionários e estreará em servidores no segundo semestre.

IDG News Service / EUA

01/04/2009 às 15h33

Foto:

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (01/04) uma versão do seu sistema Windows Server para empresas pequenas com 15 ou menos funcionários, preenchendo o que a empresa vê como um 'gap' no seu portfólio de produtos.

O Windows Server 2008 Foundation estará disponível inicialmente em 40 países assim que os integradores divulgarem servidores com o novo sistema, já que o software será vendido exclusivamente por estes canais. HP, Dell e IBM apresentarão servidores com o sistema na segunda metade do ano, segundo a Microsoft.

A Microsoft recomenda que o novo sistema operacional seja usado por empresas pequenas que precisem rodar e gerenciar um banco de dados, hospedar sites, rodar aplicações, oferecer acesso remoto e organizar compartilhamento de arquivos, entre outros.

A Microsoft já tem um sistema e softwares integrados para o setor chamado Windows Small Business Server. O pacote, porém, oferece ferramentas demais para uma fatia de empresas muito pequenas.

O novo sistema será licenciado conforme o número de contas de usuários. Cada licença é limitada a um máximo de 15 contas e cada uma delas não pode ser usada simultaneamente.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, revelou que a Microsoft acrescentaria uma versão mais simples do Windows Server à sua linha de produtos em uma conferência com analistas financeiros em fevereiro.

"Se alguém pode comprar um servidor por 500 dólares, eles não devem gostar da ideia de gastar outros 500 dólares com o sistema que deve ser instalado", afirmou na ocasião.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail