Home > Notícias

Microsoft investiga cavalo de troia no Excel para Mac

Vulnerabilidade em arquivos antigos do Office afeta também a versão para Windows do programa; Microsoft diz que investiga o problema.

Macworld/EUA

25/02/2009 às 16h39

Foto:

A Microsoft está investigando uma nova vulnerabilidade no Excel que pode permitir a execução de um código remoto se o usuário abrir um arquivo infectado. A companhia disse que essa vulnerabilidade afeta versões do Office para Windows e Mac.

A vulnerabilidade foi descoberta por engenheiros da Symantec do Japão na terça-feira (24/02). A Symantec disse que a vulnerabilidade afeta especificamente o formato antigo de Excel .xls, e não o novo formato .xlsx. É claro que o Excel 2008 abre arquivos antigos, então a vulnerabilidade existe.

De acordo com a Microsoft, uma vez que o código seja executado, o agressor pode conseguir as mesmas permissões de usuário que o usuário local.

A Symantec acrescentou a detecção da vulnerabilidade aos seus produtos, que serão detectados como um cavalo de Troia com o nome Trojan.Mdropper.AC.

A Microsoft disse que vai providenciar um update para usuários quando terminar a investigação sobre o problema. A companhia percebeu também que tanto o Office 2004 quanto o 2008 para Mac são afetados pela vulnerabilidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail