Home > Notícias

Microsoft irá distribuir IE9 via Windows Update

Até junho todas as máquinas com Vista ou Windows 7 receberão o software, que só será instalado com o consentimento do usuário.

Computerworld/US

15/04/2011 às 15h49

Foto:

O Internet Explorer 9 começará a chegar aos usuários via Windows Update nesta segunda-feira (18/04), informa a Microsoft.

“Ele não será instalado automaticamente nos computadores”, destacou Roger Capriotti, diretor de marketing da empresa. “Os usuários terão de autorizar para que o processo comece”.

O update chegará aos poucos – postura que a Microsoft costuma tomar com atualizações desta natureza. Até o fim de junho, todos os usuários do Vista e do Windows 7 receberão o arquivo, podendo aceitá-lo ou não. Vale lembrar que os internautas que usam o Windows XP não serão contemplados, já que o navegador é compatível apenas com as versões mais recentes do siste,a operacional.

As empresas que possuem Windows Server em suas máquinas, por outro lado, só estarão aptas a fazer a atualização através do Windows Update a partir de junho. Se não estiverem preparadas para a nova versão, e quiserem se certificar de que ela não será instalada acidentalmente, poderão baixar um programa (disponível aqui), que bloqueia o envio do software.

A companhia de Redmond também confirmou que o IE9 receberá correções de segurança enquanto os modelos do Windows a que ele é oferecido – Vista, 7, Server 2008 e Service 2008 RC - estiverem dentro do prazo do suporte técnico.

É uma atitude comum à empresa. O IE8 instalado no Windows XP, por exemplo, só receberá correções até abril de 2014, quando o suporte para ele será encerrado. Portanto, o IE9 no Vista Home Basic, Home Premium e Ultimate, deixará de ter sua segurança garantida pela Microsoft a partir de abril de 2012.

Para os usuários domésticos com IE9 e Windows 7, o browser terá suas brechas corrigidas até janeiro de 2015, quando é previsto que o SO deixe de ser suportado pela Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail