Microsoft já permite download do Windows XP SP3 no MSDN e TechNet

Assinantes conseguiram baixar a atualização, embora a Microsoft não informe que Service Pack já esteja disponível aos usuários.

https://pcworld.com.br/microsoft-ja-permite-download-do-windows-xp-sp3-no-msdn-e-technet/
Clique para copiar

A Microsoft revelou nesta quarta-feira (23/04) que estava atrasando o lançamento do Windows XP Service Pack 3 (SP3) para os assinantes pagantes de suas redes TechNet e MSDN porque priorizou o Windows Vista SP1.

Os inscritos nestas redes reportaram, contudo, que podiam visualizar o SP3 na noite da terça-feira (22/04). "Estou baixando o XP SP3 ISO, que acaba de ser adicionado à lista", comentou empolgado o usuário jstewart, no fórum das redes. Mas a Microsoft não anunciou o lançamento nesta data.

“Para satisfazer a alta demanda pelo SP1 do Vista, otimizamos a banda disponível e proprizamos os canais MSDN e Technet para oferecer os downloads deste sistema em todos os idiomas do Windows”, afirmou a empresa por e-mail.

E continuou: “Assim que atendermos esta demanda, vamos liberar o Windows XP SP3 pelas redes MSDN e Technet.”

Na terça-feira (22/04), a Microsoft revelou ter finalizado o desenvolvimento do SP3 do Windows XP e disse que ofereceria a atualização para download na próxima terça-feira (29/04).

Para os inscritos nas redes TechNet e MSDN, contudo, a empresa afirmou que o SP3 não seria oferecido até “meados do próximo mês”. Em seguida, a Microsoft divulgou que o SP3 será oferecido nas redes no dia 2 de maio.

Os usuários se manifestaram pelo fórum lembrando de um incidente similar em fevereiro, quando a Microsoft se recusou a permitir que os inscritos baixassem o Vista SP1 - mas, pressionada, liberou o download duas semanas após a decisão.

“Como uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft não pode sustentar a banda e outras redes para acomodar seus assinantes?”, questionou um usuário identificado como Happy Tom.

Além disso, os inscritos reclamaram que o lançamento para os fabricantes (RTM) do XP SP3 já estava ilegalmente em outros sites. “Parabéns, Microsoft, o RTM já caiu em sites de Torrent”, afirmou o usuário Torrentzer. “E definitivamente não vamos renovar nossa inscrição este ano.”

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site