Home > Notícias

Microsoft lança app Windows 1.11 com easter eggs de Stranger Things

Relembre Paint, Write (antigo WordPad) e mais serviços nostálgicos

Da Redação

10/07/2019 às 13h00

Foto: Microsoft

Não foi só a Netflix e os fãs de Stranger Things que celebraram a chegada da terceira temporada da série. A Microsoft pegou carona na estreia do seriado na última quinta-feira (4) para lançar o aplicativo Windows 1.11, que reúne diversas ferramentas tradicionais da empresa em uma interface idêntica ao Windows 1.0. E claro, alguns easter eggs sobre Stranger Things.

No Windows 1.11, disponível apenas na Windows Store americana, os usuários podem acessar serviços nostálgicos como Paint, Write (antigo WordPad) e a versão original do prompt de comando. Também estão disponíveis alguns games clássicos que podem ser jogados diretamente do app. São plataformas que fizeram parte do Windows 1.0 que, assim como Stranger Things, foi lançado na década de 1980, mais precisamente em novembro de 1985.

Curiosamente, ninguém na terceira temporada de Stranger Things utiliza um computador com Windows - afinal, a versão 1.11 só chegou em novembro, cerca de quatro meses após o período em que os episódios são ambientados, em julho. No entanto, o personagem Dustin (Gaten Matarazzo) é visto usando uma capa com a frase "Camp Know Where" com o desenho de um PC. A expressão faz parte de uma ação da companhia que oferecerá workshops em suas lojas nos Estados Unidos. Por lá, estudantes poderão aprender noções básicas de programação para criar jogos.

A Microsoft também permitirá que as pessoas criem mini-filmes com modelos 3D, música tema e efeitos especiais da série da Netflix, além de inserir os usuários dentro da atração graças a um aplicativo de realidade aumentada. Tem até uma cabine arcade do Xbox no qual os visitantes poderão experimentar um game com o mesmo estilo de Stranger Things.

Fonte: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail