Home > Notícias

Microsoft lança atualização para os smartphones da família Asha 500

Aparelhos ganham novos recursos de fotografia e vídeo, acesso aos serviços Nokia Mix Radio e OneDrive, melhor integração com redes sociais e controles de acesso a apps e internet.

Redação PCWorld

14/05/2014 às 19h59

Foto:

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira o lançamento no Brasil de uma atualização do sistema operacional dos smartphones da família Asha 500. O software já está disponível para os Nokia Asha 500 e 501, nas versões com um ou dois chips, e virá pré-instalado nos novos Asha 503. A atualização é do tipo OTA (Over the Air), feita no próprio aparelho através de uma conexão Wi-Fi: basta acessar a opção Atualização do Telefone em Configurações

A principal novidade na nova versão do sistema é o Nokia Mix Radio, um serviço gratuito de música via streaming que possibilita a criação de playlists personalizadas que podem ser ouvidas online e offline. O acervo tem mais de 30 milhões de faixas disponíveis e conta ainda com informações atualizadas e imagens de seus artistas favoritos.

A câmera também recebeu atualizações e agora tem um guia de voz que auxilia no enquadramento de “selfies” e um modo panorâmico para fotografar paisagens, além de um recurso de estabilização de vídeo durante as filmagens.

A Microsoft também integrou ao sistema o serviço de armazenamento OneDrive, que oferece aos usuários 7 GB de espaço gratuito para armazenar seus documentos, imagens e vídeos, e adicionou melhor integração social à tela Fastlane, que memoriza as atividades recentes do usuário: agora retweets, “curtidas” no Facebok e alertas de aniversários de contatos também são mostradas nesta tela. 

Por fim há um sistema de controle parental, que permite aos pais definir uma senha para controlar o acesso à internet, aplicativos e downloads.

A atualização de sistema para os smartphones da família Asha 500 é gratuita. Segundo a Microsoft inicialmente serão atualizados os aparelhos adquiridos no varejo, e em seguida os vendidos pelas operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail