Home > Notícias

Microsoft lança campanha contra computadores da Apple

Intitulada "PC vs Mac", iniciativa no site oficial da empresa chega no período de volta às aulas nos EUA, quando há maior procura por equipamentos

Redação Macworld Brasil

10/08/2010 às 11h14

Foto:

Está indeciso entre comprar um Mac ou um PC? A Microsoft te dá uma mãozinha. Pelo menos esse é o mote da nova campanha da empresa de Steve Ballmer, lançada em meio a verdadeira guerra entre as empresas de tecnologia pelas vendas de computadores neste período de volta às aulas nos Estados Unidos.

Intitulada “PC vs Mac”, a página do site oficial da Microsoft possui o subtítulo “Decidindo entre um PC e um Mac?” e é dividida em seis seções: “Diversão”, “Simplicidade”, “Trabalhando duro”, “Compartilhando”, “Compatibilidade” e “Escolha”. E como essa é uma campanha da Microsoft, todos os tópicos são favoráveis aos PCs e contrários aos Macs, claro.

pcvcmac2.png

Microsoft: Macs são difíceis de usar...

No tópico “Simplicidade”, por exemplo, o subtítulo é “Macs podem levar tempo para você aprender a usá-lo”. Depois, o texto continua dizendo que “O computador que é mais fácil de usar é normalmente aquele que você já sabe como usar. Enquanto algumas pessoas podem dizer que os Mac são fáceis (de usar), a verdade é que isso só acontece com um tempo de aprendizado. PCs rodando Windows 7 funcionam e se parecem mais com os computadores com os quais você já está acostumado, para que você acessá-los e usá-los de forma rápida.”

Já o último tópico, intitulado “Escolha”, traz o sutil subtítulo “Macs não te deixam escolher”, para depois seguir com um texto de abertura “PCs te dão muito mais escolhas e recursos pelo seu dinheiro. Você pode comprar o PC que quiser, no tamanho e cor da sua escolha, com os recursos que quiser. Você simplesmente não possui tantas opções assim com um Mac.” Então tá...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail