Home > Notícias

MS lança Messenger 7 para Mac

Usuários corporativos terão suporte a vídeo e a conversas em áudio, incluindo conferências.

Macworld/EUA

30/04/2008 às 12h25

Foto:

A Unidade de Negócios de Mac da Microsoft lançou nesta quarta-feira (30/04) a sétima versão do Messenger para Mac, disponível como download gratuito no Mactopia.

O Messenger 7 permite que seus usuários se comuniquem com os serviços Windows Live Messenger e Yahoo Messenger – não é possível enviar mensagens para usuários de contas de Mac ou do AOL Instant Messenger (AIM).

A nova versão oferece ferramenta de busca de contatos a partir de nome ou endereço de e-mail e dá suporte ao sistema operacional Bonjour.

Entretanto, a maioria das novidades do Messenger 7 é destinada ao ambiente corporativo. Usuários corporativos que rodam o servidor Exchange e o comunicador da Microsoft terão suporte a vídeo e a conversas em áudio, incluindo conferências. Essas funções não estão disponíveis ainda para usuários domésticos.

Os usuários corporativos também poderão localizar contatos por meio da Lista de Endereços Global (da sigla em inglês GAL) da empresa e exibir novas mensagens de status como “Não perturbe”.

Para instalar o Messenger 7 é necessário usar o Mac OS X 10.4.9 ou versões mais recentes do sistema operacional.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail