Home > Notícias

Microsoft lança novo smartphone Nokia X2 com Android por 99 euros

O aparelho estará disponível a partir de julho. Ele é uma versão mais robusta do modelo anterior, de fevereiro, e mantém força no pacote de software

IDG News Service

24/06/2014 às 15h33

Nokia X2 520.jpg
Foto:

A Microsoft está prosseguindo com seu experimento na área de dispositivos móveis Android com o anúncio do novo smarphone da série Nokia X, batizado de X2, que será comercializado a partir de julho por 99 euros (134 dólares), carregado com ainda mais softwares da Microsoft.

O Nokia X2 tem leves melhorias no hardware, comparado com o primeiro modelo anunciado em fevereiro, que nasceu de um projeto experimental criado pela Nokia antes da venda da divisão de dispositivos móveis para a Microsoft para ampliar a sua visibilidade em mercados emergentes.

Os aparelhos da série X usam Android como sistema operacional mas foram projetados com um tipo de interface que lembra o sistema operacional Windows Phone. O dispositivo também se apóia fortemente em software da Microsoft, notadamente Outlook.com, Skype e OneDrive, junto com apps Android regulares. A Microsoft está oferecendo como download grátis para o aparelho os softwares OneNote e o serviço de rede social corporativa Yammer.

Trata-se de um celular de baixo custo, com tela de 4,3 polegadas,
resolução de 800 x 480 pixel e uma bateria de 1800 mAh battery. Ele tem
uma câmera de 5-megapixel, utiliza processador dual-core Qualcomm
Snapdragon 200 de 1.2 GHz e 1 GB de RAM. O X2 suporta até dois SIM e tem
um slot para microSD que pode lhe dar até 32 GB de espaço extra de
armazenamento para complementar os 4GB que já possui de fábrica.

A Microsoft completou a compra da Nokia em abril, sinalizando que planejava manter a série X, mesmo com o fato dos telefones utilizarem o Android. Nesta terça-feira, a Microsoft declarou que a série X está entre os telefones mais vendidos em mercados como Índia, Rússia e Quênia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail