Home > Notícias

Microsoft lança o Windows Phone 7 e anuncia parceiros de hardware

Novo sistema operacional da empresa foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, em Nova York.

IDG News Service (Nova York)

11/10/2010 às 13h07

Foto:

A Microsoft anuniou nesta segunda-feira (11/10), em Nova York, o lançamento oficial do sistema operacional Windows Phone 7, voltado para dispositivos móveis. E Steve Ballmer, CEO da empresa, apresentou os primeiros aparelhos que rodarão o SO, além das operadoras que irão distribuí-lo.

"Queríamos que o Windows Phone seja uma deliciosa experiência, em uma gama variada de dispositivos, através de vários cenários, em uma série de experiências diferentes de software. ", disse Ballmer.

A empresa quer fazer do Phone 7 "algo delicioso", disse ele, ressaltando a maneira que os usuários serão capazes de personalizar a interface do usuário. "Todo mundo deve olhar para o telefone e se enxergar no dispositivo", disse ele.

Parceiros do Windows Phone 7

A Microsoft terá parcerias com diversos fabricantes de celulares e operadoras de telefonia móvel. Inicialmente, o Windows Phone estará disponível em nove aparelhos para os consumidores no início de novembro, disse Ballmer no evento de lançamento do SO, em Nova York. Ele serão fabricados pela HTC, Dell, Samsung e LG.

Sessenta operadoras móveis oferecerão o SO em 30 países, disse Ballmer. Entre elas, estão a América Móvil, a AT & T, Deutsche Telekom, Movistar, O2, Orange, SFR, SingTel, Telstra, Telus, T-Mobile EUA e Vodafone.

Na Europa, a Orange tem planos para lançar três smartphones com o Windows Phone 7: O HTC 7 Mozart será exclusivo da operadora e estará disponível na França, Portugal Reino Unido, Espanha, Polônia, Suíça, Romênia e Áustria. O Samsung Omnia estará disponível na França, Reino Unido e Suíça; e o LG Optimus 7 chega à França em seis semanas e estará disponível para diversas operadoras, disse a Microsoft. Os telefones estarão disponíveis inicialmente no Reino Unido e França.

Na Ásia-Pacífico, a SingTel comercializará o HTC HD7 e o LG Optimus 7 em Cingapura; a Telstra vai oferecer o HTC 7 Mozart e o LG Optimus 7 na Austrália, bem como a Vodafone terá o HTC 7 no mesmo país.

Já a T-Mobile anunciou que vai distribuir o HTC HD7 nos EUA em meados de novembro, a tempo para a temporada de compras de fim de ano. O telefone tem uma tela de 4,3 polegadas sensível ao toque e tem inclui os serviços Netflix, T-Mobile TV, Xbox LIVE e Zune. A AT & T lançará o Samsung Focus no dia 08 de novembro em território norte-americano.

O IDG Now! entrou em contato com a Microsoft no Brasil, que informou não ter uma previsão de quando aparelhos com o novo sistema operacional chega ao mercado nacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail