Home > Notícias

Microsoft lança o Xbox Music, seu serviço de streaming de áudio

Novidade será liberada primeiramente como atualização para Xbox e, depois, como recurso integrado ao Windows 8. Serviço chega para substituir o Zune Marketplace

Da Redação

15/10/2012 às 12h05

Foto:

A Microsoft anunciou o lançamento do seu novo serviço de streaming de música Xbox Music, para a próxima terça-feira (16/10) nos Estados Unidos.

Como o nome sugere, a novidade será, primeiramente, uma atualização para o console de jogos Xbox 360 e, posteriormente, liberada como um recurso integrado ao novo sistema operacional da empresa, o Windows 8 - com lançamento previsto para 26 de outubro.

O Xbox Music permitirá a escolha entre mais de 30 milhões de faixas. Nos EUA, os usuários terão a opção de streaming de músicas gratuito, com anúncios integrados, ou então poderão pagar 10 dólares por mês por uma assinatura ilimitada. Do mesmo modo que o iTunes, a Microsoft permitirá a compra de músicas por US$ 0,99.

O serviço substituirá o Zune Marketplace, loja online da Microsoft para a música e ofertas de entretenimento, que falhou em competir com o iPod e a iTunes Store, da Apple. Quem sabe com essa nova aposta, a gigante de Redmond possa ter sucesso.

Disponibilidade no Brasil

O IDG Now! entrou em contato com a assessoria de imprensa da Microsoft no Brasil, que informou aguardar uma posição oficial da empresa para liberar, até o final do dia, mais informações sobre um possível lançamento da novidade no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail