Home > Notícias

Microsoft lança Office 2016 para Mac

ersão está disponível somente aos usuários do Office 365. Demais clientes recebem o serviço apenas em setembro.

Macworld / EUA

09/07/2015 às 18h27

office2016mac_625.jpg
Foto:

O Office 2016 foi lançado para Mac antes mesmo de ser disponibilizado para Windows. A mudança na filosofia da Microsoft foi sinalizada em março e anunciada hoje, 9/7. Ela se aplicará a usuários do Office 365, levando os demais adeptos do dispositivo Apple a esperarem até setembro.

Para aqueles registrados no Office 365, a obtenção do novo software deve ser fácil: basta acessar a página do serviço e seguir as instruções. Os estudantes também podem checar o Office.com/student para verificarem se estão qualificados para cópias gratuitas ou com desconto.

Os pacotes Office 365 que suportam o novo software começam a 7 dólares mensais ou 70 anuais com o Personal e incluem as versões mais caras Home, Business, Business Premium, E3 e ProPlus. Os serviços incluem o direito de uso do Office tanto para iOS quanto para Android, assim como Mac e Windows PC.

O preview lançado pela Microsoft em março incluía Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, todos com um estilo adaptado para o Mac.

Nos cinco anos subsequentes ao último lançamento da Microsoft para o dispositivo (Office 2011), inúmeras suítes ganharam espaço na plataforma, incluindo o iWork da Apple. Para a companhia capitaneada por Satya Nadella, o diferencial do Office é que o trabalho é conectado e armazenado na nuvem -- disponível em basicamente qualquer plataforma desejada.

A Microsoft também tentou se diferenciar dos demais serviços ao adicionar inteligência tanto ao software quanto ao conjunto de dados nos quais o cliente se conecta -- fornecendo informações atualizadas em tempo real em planilhas, por exemplo, ao invés de somente em determinados momentos.

O novo Office também aborda falhas comuns ao serviço em todas as plataformas. Um bom exemplo é a colaboração em tempo real, onde os usuários podem editar um documento simultaneamente ao invés de enviarem atualizações uns para os outros o tempo todo com edições. O Google ofereceu essa funcionalidade com seu pacote online Google Apps, mas a ferramenta esteve ausente no Office até recentemente. 

A Microsoft destacou outros aprimoramentos adicionados a aplicações específicas do Office: no PowerPoint, por exemplo, o visualizador de slideshow melhorada mostra o slide atual, o próximo, suas notas e um temporizador enquanto sua audiência vê apenas a apresentação. Já o Outlook contém um visualizador de conversas e tópicos (nada muito novo no que diz respeito aos emails), enquanto o Excel recomendará gráficos mais apropriados para melhor visualização de dados. O novo PivotTable Slicers também ajudará na filtragem de grandes volumes de dados, indicou a Microsoft. 

A nova adição ao pacote Office para Mac é o OneNote, aplicativo de notas da Microsoft para Windows e plataformas mobile, que já tinha sido lançado separadamente em 2014 para notebook e iOS.  Com ele, é possível salvar notas no aparelho que são salvas na nuvem e incluem uma variedade de textos, páginas da web e gráficos.  

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail