Home > Notícias

Microsoft lança Office para iPhone, mas exige assinatura e deixa iPad de fora

Aguardada versão mobile do pacote de produtividade é exclusiva para assinantes do serviço Office 365, que podem instalar software em até 5 aparelhos iOS.

Da Redação

14/06/2013 às 11h26

Foto:

A Microsoft finalmente lançou o seu pacote Office para iPhone nesta sexta-feira, 14/6. No entanto, os tablets iPad e iPad Mini, da Apple, ficaram de fora da novidade. Por enquanto, o app ainda não está disponível na App Store brasileira.

Vale notar que o aplicativo “gratuito” do Office para iPhone é limitado aos assinantes do serviço Office 365, que podem instalar o software em até cinco aparelhos iOS, como iPhone, iPad ou iPod Touch. A assinatura do Office 365 no Brasil sai por 180 reais ao ano e dá direito a utilização de diversos programas da Microsoft - veja mais aqui.

officemobileiOS.png

Os usuários de iPhone poderão usar o Office Mobile para abrir e editar documentos, mas só poderão criá-los no Word, Excel, segundo a descrição do aplicativo na App Store. O gráfico da Microsoft sobre o app também mostra imagens dos programas Lync, SharePoint, Yammer, e Skype – o Outlook parece ter ficado de fora, mas o app do Outlook.com preenche esse vazio de alguma forma.

Um aplicativo dedicado para o SkyDrive também está includo, o que parece ser a única opção para armazenamento na nuvem. Esse pode ser um ponto importanto caso a Microsoft não permita que os documentos sejam salvos no iCloud (serviço na nuvem da Apple) ou sejam importados a partir dele.

Link para download

- Office Mobile (iOS)

officemobileiOS03.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail