Home > Notícias

Microsoft lança preview do Windows 8.1

Software é voltado a desenvolvedores e oferece uma amostra dos recursos que estarão disponíveis na atualização do Windows 8

Rafael Rigues

26/06/2013 às 13h24

Foto:

Como esperado o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou nesta quarta-feira durante a palestra de abertura da conferência Build 2013 que uma prévia do Windows 8.1 está disponível para download.

O software é voltado a desenvolvedores que estejam interessados em conhecer as novidades no Windows 8.1, que deve ser lançado ainda neste ano, para desenvolver ou adaptar seus aplicativos para o novo sistema. Por se tratar de software ainda em desenvolvimento bugs, recursos inacabados ou comportamento inesperado são esperados, e sua instalação não é recomendada ao usuário final.

O Windows 8.1 Preview estará disponível em 13 idiomas (Árabe, Inglês, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Francês, Alemão, Japonês, Coreano, Português Brasileiro, Russo, Espanhol, Sueco e Turco). O método recomendado de instalação é através da loja de aplicativos Windows Store, mas a Microsoft também irá distribuir, nos próximos dias, imagens ISO do software, para criação de DVDs de instalação.

Os requisitos de sistema do Windows 8.1 Preview são os mesmos do Windows 8: processador de 1 GHz ou mais rápido, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço em disco (em máquinas de 32-Bit) ou 2 Gb de RAM e 20 GB de espaço em disco (em máquinas de 64-Bit) e uma placa de vídeo compatível com o DirectX 9. Em máquinas com o Windows RT, é necessário ter ao menos 10 GB de espaço em disco disponível.

O que há de novo?

Entre os recursos do Windows 8.1 Preview estão um sistema de busca aprimorado, que integra resultados de seu PC, seus apps e da web, um novo design na Windows Store que torna mais fácil descobrir novos apps, novos recursos de personalização, incluindo a capacidade de criar um "slideshow" com suas fotos favoritas na lockscreen e compartilhar papéis de parede entre a Tela Iniciar e o Desktop, mais integração com o SkyDrive (que agora é o local padrão para salvar arquivos), a capacidade de iniciar o sistema automaticamente no Desktop, o retorno do Botão Iniciar e uma nova versão do Internet Explorer, mais rápida e com um novo modo de navegação em tela cheia. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail