Home > Notícias

Microsoft lança primeiro aplicativo Office para iPad

Já disponível para iPhone, OneNote passa a ser desenvolvido para a tela maior do tablet da Apple

Macworld / EUA

13/12/2011 às 10h53

Foto:

A Microsoft lançou esta semana uma atualização do seu aplicativo para iOS OneNote, que agora também é compatível com a tela maior do iPad.

O OneNote é o único aplicativo Office que a Microsoft portou até agora para o sistema iOS, da rival Apple. A companhia havia lançado uma versão para iPhone do app de gerenciamento de projetos e anotações em janeiro deste ano.

Com a atualização 1.3, a Microsoft afirma que o app agora roda em “resolução plena” no iPad, em vez de apenas ser uma versão adaptada do software para iPhone.

De acordo com um post no blog oficial da Microsoft, o update do app roda tanto no iPad original quanto no iPad 2. “Desde o lançamento do OneNote para iPhone, há cerca de um ano, um pedido recorrente dos nossos usuários era uma versão que pudesse ser mais facilmente usa na tela maior do iPad”, explica o técnico do grupo Office da Microsoft, Michael Oldenburg.

onenoteipad01.jpg

Nova versão do OneNote agora é compatível com o iPad

Novos recursos
A versão 1.3 do programa também traz vários novos recursos, incluindo a opção de sincronizar “blocos de notas”, OneNote via Wi-Fi, um design de interface com abas e possibilidade de desenhar tabelas.

O app já pode ser baixado gratuitamente na App Store brasileira e é compatível com o iOS 4.3 ou versão mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail