Home > Notícias

Microsoft lança serviço de ‘auto suporte’ do Windows 7 para XP e Vista

A ferramenta, chamada de Fixit Center, é similar à Central de Ações do Windows 7 e está em testes, mas já pode ser baixada.

IDG News Service

20/04/2010 às 9h50

Foto:

A Microsoft lançou um serviço de auto-suporte para os usuários do Windows XP e Vista, tecnologia que já está presente no Windows 7.
 
A combinação de clientes desktop e serviços de back-end dá aos usuários de versões antigas do sistema algumas das funcionalidades que o Windows 7 oferece nativamente, afirmou a diretora geral de suporte da Microsoft, Lori Brownell. O cliente Fixit Center ainda está em fase de testes, mas já pode ser baixado gratuitamente.
 
“Independente de quais versões estão sendo utilizadas, muitos não estão rodando o Windows 7 hoje, e precisamos oferecer suporte a esses consumidores também”, afirmou Brownell, explicando a decisão da Microsoft.
 
A tecnologia é a mesma utilizada no recurso de diagnóstico do Windows 7, conhecido como “Central de Ações” e, em alguns casos, o mesmo código é utilizado nas versões para o Windows XP e Vista.
 
“Não é tão completo como no Windows 7”, reconheceu Brownell, lembrando que o serviço de soluções de redes do Windows 7 integra recursos como mensagens quando os usuários têm algum problema ao executar o Internet Explorer 8. “Mas muitos dos solucionadores de problemas são exatamente os mesmos.” A companhia projetou a ferramenta para o Windows 7, mas a desenvolveu pensando na compatibilidade com versões anteriores da plataforma.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail