Home > Notícias

Microsoft lança software de busca para iPhone

Aplicativo gratuito Bing inclui busca por voz e indicação de caminhos ponto a ponto; recursos não funcionaram bem durante nossos testes

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

16/12/2009 às 8h34

Foto:

A Microsoft lançou hoje (16/12) uma versão de seu buscador Bing para o iPhone. Com o aplicativo gratuito, o usuário poderá  fazer buscas utilizando sua voz, além de traçar caminhos entre dois endereços (a exemplo do que acontece com o Google Maps).

O aplicativo mantém o estilo do site de buscas, mas com menus simplificados para a navegação. A proposta da Microsoft é oferecer uma navegação passo a passo, além de informações estabelecimentos na região, ao utilizar o recurso de localização do usuário.

Apesar do grande número de comentários positivos na loja americana da Apple (fato curioso, pois o aplicativo acaba de ser lançado), ele não se comportou bem em nossos primeiros testes. Ao acionar o recurso de busca por voz (a partir do ícone do microfone), o software exibia o texto thinking (pensando) e simplesmente fechava. Depois de cinco tentativas desisti.

bingiphone
Bing para iPhone: Avenida Paulista? Não conheço...

E na hora de traçar uma rota entre a rua do Rocio e a Avenida Paulista, em São Paulo, ele simplesmente não identificou o destino, pedindo para tentar novamente. Detalhe: o Mapas (do Google) que vem com o iPhone localizou o endereço sem problemas. Mais quatro tentativas e nada funcionou. Reinstalei o software mas tudo continuou igual...

E você, já instalou o Bing no seu iPhone? Teve problemas? Escreva para a gente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail