Home > Notícias

Microsoft lança versão 3 da tecnologia Silverlight, rival do Flash

Plataforma, disponível para download, agora dá acesso a aplicativos Silverlight fora do navegador, tanto no PC quanto no Mac.

Redação do InfoWorld/EUA

10/07/2009 às 12h57

Foto:

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (10/7) o Silverlight 3 que chega com cerca de 50 novos recursos, com destaque para a possibilidade de o usuário executar aplicações multimídia desenvolvidas na plataforma fora de navegador. Tanto o Silverlight 3 (clique para baixar), quanto o kit de desenvolvimento (SDK, na sigla em inglês) já estão disponíveis para download.

O lançamento também apresenta a versão de testes (Release Candidate) do conjunto de ferramentas de design Expression Studio 3 para criação de interfaces aos usuários. A versão está disponível na web e inclui o download da ferramenta SketchFlow para a criação de protótipos rápidos de web sites.

Leia também:
>> HTML 5 cria browsers auto-suficientes
>> HTML 5 ameaça Flash, JavaFX e Silverlight
>> Buscas: segmento ganha novo rival
>> Google: novo modelo de programação

O Silverlight é a resposta da Microsoft ao Flash, plataforma multimídia de web da Adobe já estabelecida no mercado de desenvolvimento. Entre outras funções, a nova tecnologia conta com avanços em áudio, vídeo e gráficos 3D, além de melhor integração de dados e um número maior de controles.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail