Home > Notícias

Microsoft lançará Windows 7 RC em 5 de maio para parceiros

Assinantes e parceiros do MDSN e TechNet baixarão última versão de testes do Windows 7 a partir de 5 de maio, segundo site parceiro.

Computerworld/EUA

20/04/2009 às 10h14

Foto:

A Microsoft divulgará a versão release candidate do Windows 7 no começo de maio, confirmou um site da companhia nesta sábado (18/04).

Segundo informação publicada em um site para parceiros, o Windows 7 Release Candidate (RC) estará disponível para assinantes dos serviços de desenvolvimento da Microsoft antes de 5 de maio - parceiros poderão baixar o release candidate nesta data.

Tudo sobre o Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Windows 7 vaza na internet
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7

"Parceiros: se você tem uma assinatura para MSDN e TechNet, pode baixar o Windows 7 RC agora", afirmava a página. "Se não for, você poderá baixar o Windows 7 RV a partir de 5 de maio de 2009".

O link para download, porém, levava usuários para uma página onde o Windows 7 RC não estava listado como opção.

Esta é a segunda vez em menos de três semanas que um site da Microsoft vazou informações sobre o Windows 7 RC. No final de março, a companhia publicou uma página que revelava que o software seria lançado em maio, sem especificar uma data. A Microsoft, mais tarde, tirou a página do ar.

A página para parceiros não menciona uma data final para a versão de testes do sistema operacional. Tradicionalmente, a Microsoft oferece um preview do software para assinantes do Microsoft Developers Network (MSDN) e do TechNet até semanas antes da sua divulgação pública.

Em janeiro, por exemplo, assinantes dos dois serviços baixaram o beta do Windows 7 três dias antes da Microsoft oferecer o software em seu site para o público em geral.

A Microsoft não comentou oficialmente a data.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail