Home > Notícias

Vídeo: Microsoft leva games do Xbox 360 ao iPhone e iPad

Anunciado na feira E3, novo recurso SmartGlass permitirá que jogadores acessem conteúdos relacionados como mapas enquanto curtem jogos no console de mesa.

Da Redação

04/06/2012 às 17h05

Foto:

A Microsoft anunciou hoje, 4/6, durante a feira E3 um recurso para Xbox 360 que permitirá aos jogadores levar literalmente seus games favoritos para o iPhone, iPad e outros smartphones e tablets Android e Windows.

Chamada de SmartGlass, a novidade possibilita o “casamento” de conteúdo entre o console da Microsoft e os aparelhos móveis da Apple e outros fabricantes. Assim, em um game como Halo, por exemplo, o usuário poderia visualizar um  mini mapa em seu iPhone ou iPad enquanto curte o jogo de tiro do Xbox na TV.

No entanto, vale notar que não será possível fazer streaming para jogar os games completos no seu iPhone.

Como aponta o site especializado Kotaku, essa extensão personalizada dos games em dispositivos móveis provavelmente funcionará por meio de um aplicativo próprio. O recurso também vai funcionar com conteúdos como filmes e músicas. A Microsoft não revelou mais informações sobre preço ou data de chegada, mas espera-se que a ferramenta esteja disponível até o final do próximo trimestre. 

 

Depois do Kinect, o SmartGlass provavelmente chega para aumentar ainda mais a vida útil do console da Microsoft, uma vez que um novo Xbox não está nos planos da empresa para este ano. Vale lembrar que a Nintendo também anunciou hoje seu novo console Wii U, que terá um controle parecido com um tablet. 

No final do ano passado, a Microsoft lançou um aplicativo da Xbox Live para os aparelhos iOS. Por meio dele, os usuários podem acessar e gerenciar as informações das suas contas na rede online.

xbox3601.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail