Home > Notícias

Microsoft libera a versão em português do Windows Vista SP1

Quase um mês depois do lançamento da versão em inglês, MS oferece versão localizada do Service Pack do sistema operacional.

Daniela Moreira, editora assistente do IDG Now!

15/04/2008 às 15h41

vista_sp1_beta_150.jpg
Foto:

vista_sp1_beta_150

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (15/04) - quase um mês depois do lançamento da versão em inglês - o
Windows Vista Service Pack 1 em português.

O download da atualização também poderá ser realizado meio do Download Center, MSDN, TechNet e Windows Update.


Mais destaques:
> Baixe aqui o SP1 em português
> Aprenda a desinstalar
> Será que o SP1 vai consertar o Vista?
> Testamos o Vista SP1; confira os resultados
> Microsoft corrige falhas no Vista SP1
> Dicas para domar o Windows Vista e o XP
> Download: Coloque no XP alguns recursos do Vista

A partir de maio, todos os clientes receberão o update via Atualizações Automáticas. “A data não está definida, mas provavelmente será na primeira quinzena”, antecipa o gerente de produto Windows da Microsoft Brasil, Ricardo Wagner.

As novas licenças de Windows Vista já com SP1 também chegam ao mercado no próximo mês. “Os nossos parceiros OEM já receberam a atualização e estão adaptando seus produtos”, assegura Wagner.

O executivo ressalta, contudo, que os usuários não precisam aguardar a nova versão do sistema operacional chegar às prateleiras para comprar um novo PC ou adquirir o software nas lojas, pois poderão fazer o update como os demais usuários antigos.

De acordo com Wagner , a atualização  não é obrigatória, mas é recomendável, pois reúne uma série de correções de segurança feitas desde o lançamento do sistema, além de melhorias em desempenho, confiabilidade e compatibilidade “O pacote traz mais de mil drivers diferentes”, justifica o executivo.

Os usuários que encontrarem problemas na instalação do pacote podem entrar em contato com o suporte técnico da Microsoft, no telefone 0800-888-4081 ou no site da empresa. “Os funcionários já foram treinados para solucionar as dúvidas no processo de instalação”, garante o gerente da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail