Home > Notícias

Microsoft libera atualização automática do Service Pack 1 do Vista

Distribuição do update será feito em etapas; MS não informa prazo final para que todos os usuários tenham recebido o SP1.

IDG News Service/EUA

24/04/2008 às 9h39

Foto:

Os usuários do Windows Vista já podem receber automaticamente o primeiro grande pacote de atualizações do sistema operacional, o Vista SP1, pelo Microsoft Automatic Update, anunciou a empresa na quarta-feira (23/04). Antes, a atualização estava disponível apenas via download.

A companhia está distribuindo o update automático aos clientes em etapas, mas não informou o prazo final para que todos os usuários tenham recebido a atualização.

> 6 dúvidas sobre o Vista SP1

O SP1 inclui uma série de atualizações para solucionar bugs no sistema operacional e marca a expectativa de adesão do sistema especialmente pelas empresas. Em um relatório recente, chamado "Building the Business Case for Windows Vista", a consultoria Forrester Research declarou que um número maior de empresas deve adotar o Vista após a distribuição do SP1.

Na terça-feira (23/04), a Microsoft divulgou um relatório de adoção do Vista com base em dados da IDC e declarou que, até meados deste ano, espera que 5% dos PCs de empresas na América Latina adotem o Vista.

Em uma conferência realizada ontem na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, o gerente geral de Windows da Microsoft, Shannen Boettcher, destacou futuros planos envolvendo a virtualização de desktops corporativos e aplicações do Vista, mas não forneceu cronogramas.

A 'computação verde' também foi destacada pelo executivo da Microsoft. Segudo Boettcher, a atualização de dez máquinas corporativas com o Windows Vista equivale a retirar um carro de circulação, em termos de emissão de carbono.

Recentemente, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos lançou uma ferramenta de gestão de energia para o XP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail