Home > Notícias

Microsoft libera atualização gratuita do Windows 10 nesse trimestre

Atualização será disponibilizada para todos os usuários da versão mais recente do Windows; conheça as novidades

Da Redação

30/03/2016 às 17h52

Windows10 tela azul.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (30) durante a Build 2016, conferência voltada para desenvolvedores, a primeira grande atualização do Windows 10, a "Windows 10 Anniversary Update". Informalmente chamada de Redstone, a atualização será disponibilizada gratuitamente para todos os usuários da versão mais recente do Windows a partir do terceiro trimestre de 2016.

A atualização incluirá uma expansão do "Windows Hello", que atualmente é usado para fazer login no sistema operacional. Com a atualização, o recurso será estendido a aplicativos e sites que poderão usar da impressão digital ou reconhecimento fácil para autenticação. 

A caneta Stylus usada em tablets e notebooks ganhará mais habilidades usando o “Windows Ink”, cuja tecnologia reconhece a escrita feita com a caneta. A novidade facilitará seu uso e, programas adaptados à tecnologia e integrará a ferramenta a uma série de aplicativos. Com ela, por exemplo, você conseguirá desenhar uma linha em um mapa para encontrar a distância entre dois pontos. 

O Anniversary Update atenderá da mesma forma o Xbox One, levando aplicativos da Windows Store ao console e suporte para a assistente pessoal Cortana.

A companhia também anunciou novos recursos para a Cortana. Com a atualização, a assistente estará disponível a partir da tela inicial do Windows, com suporte “hands-free” para o comando de voz “Hey Cortana”. A atualização também oferecerá maior integração da assistente com o Windows 10 e também com serviços de outras empresas, incluindo o Android. Ao criar um compromisso no calendário, por exemplo, usuários poderão receber opções para reserva de restaurantes ou encomendas. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail