Home > Notícias

Microsoft libera download do Ubuntu na Windows Store

Distribuição do Linux roda em uma sandbox ao lado do Windows 10 e permite que usuário utilize o Ubuntu Terminal e utilitários de linha de comando.

Da Redação

10/07/2017 às 17h33

ubuntu_625.jpg
Foto:

Conforme prometido pela Microsoft recentemente durante a conferência Build 2017, o Ubuntu, uma das mais conhecidas versões do Linux, acaba de chegar à Windows Store. Além do Ubuntu, outras duas distribuições do Linux também chegarão à loja da Microsoft em breve: Fedora e SUSE Linux. 

O aplicativo do Ubuntu disponível (de forma gratuita) na Windows Store permite que os usuários utilizem o Terminal e utilitários de linha de comando no Windows 10, com acesso compartilhado a arquivos e hardware. 

O Ubuntu, assim como os citados Fedora e SUSE, rodam em uma sandbox juntamente com a versão mais recente do sistema da Microsoft.

Segundo a descrição do Ubuntu na Windows Store, é preciso fazer algumas coisas antes de instalar o app na máquina, incluindo acessar o Painel de Controle e selecionar o menu “Habilitar ou Desabilitar Recursos do Windows”; lá basta escolher a opção “Subssistema Windows para Linux”. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail