Home > Notícias

Microsoft libera informações prévias ao lançamento do Windows 7

Em evento realizado na tarde de hoje (21/10) empresa divulgou alguns dados contabilizados durante a fase de testes do novo sistema operacional

Redação PC World

21/10/2009 às 15h03

Foto:

Durante o evento de lançamento do Windows 7 hoje (21/10), a Microsoft divulgou alguns números importantes sobre a fase de testes e também dados sobre as vendas do novo sistema operacional.

O Windows 7 estará disponível a partir de quinta-feira (22/10) em quatro mil pontos de vendas, incluindo grandes redes de varejo e lojas especializadas. Ele também será entregue simultaneamente entre 20 fabricantes nacionais e internacionais de PC, totalizando 148 modelos já com o novo software instalado de fábrica. Entre esses fabricantes no Brasil estão HP, Megaware, Itautec, Sony, Intelbrás e Positivo.

A versão beta do Windows 7 foi testado por oito milhões de pessoas, em mais de 113 países. E entre esses oito milhões de usuários, dois mil eram clientes corporativos da Microsoft.

Para melhorar o desempenho do software, a Microsoft realizou 16 mil entrevistas online com usuários. A empresa também divulgou que mundialmente cerca de um bilhão de pessoas usam o sistema Windows.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail