Home > Notícias

Microsoft libera na terça-feira novas atualizações de segurança

Correções são voltadas para Windows, Word e Publisher, entre outros produtos; três delas são consideradas "críticas".

Computerworld/EUA

08/05/2008 às 19h37

Foto:

A Microsoft planeja liberar quatro atualizações de segurança na próxima terça-feira (13/05), sendo três “críticas”. As atualizações são voltadas ao Windows, Word, Publisher e todas as aplicações anti-malware da companhia.

Entre as atualizações críticas está uma correção para bugs no Jet Database Engine, que remonta a 2005. As outras atualizações críticas endereçam falhas no processador de texto e na ferramenta de design da Microsoft.

Há sete semanas, a Microsoft alertou para diversas falhas no Jet Database Engine, um componente do Windows que dá acesso a aplicações como Microsoft Access e Visual Basic.

A companhia publicou um boletim de segurança em 22 de março reconhecendo o problema como Jet Database e a existência de ataques “limitados” por meio do Word. A vulnerabilidade afeta o Jet rodando em Windows 2000, XP SP2 e Server 2003 SP1.

A única atualização não-crítica do pacote corrige os produtos de segurança da empresa e é classificada como “importante”.

A correção endereça um problema de negação de serviço nos produtos Antigen, Forefront Security, Windows Live OneCare e Windows Defender.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail