Home > Notícias

Microsoft libera pacote online de produtividade para testes

Serviço na nuvem para empresas reúne quatro ferramentas de colaboração e mensagens online; versão final sai em 2010.

Redação da PC World

07/12/2009 às 17h07

Foto:

A Microsoft informa que está disponível no Brasil o pacote de produtividade Microsoft Business Productivity Online Suite,  em versão de testes. O lançamento comercial do serviço está previsto para o primeiro semestre de 2010. A suíte traz um conjunto de soluções de colaboração e de mensageria na nuvem, composta pelo Microsoft Exchange Online, Microsoft SharePoint Online, Microsoft Office Live Meeting e Microsoft Office Communications Online.

O Exchange Online é uma solução de mensagens corporativas, baseada no Exchange Server 2007, que fornece, entre outras opções, acesso de qualquer lugar ao e-mail e armazenamento da caixa de correio de 25 GB.

No Microsoft SharePoint Online é possível colaborar com membros da equipe, encontrar recursos da empresa, gerenciar conteúdo e fluxo de trabalho. Os funcionários das empresas que utilizam a solução podem criar e gerenciar sites da intranet personalizados e projetos para colaborar e compartilhar documentos. 

O Microsoft Office Live Meeting permite conectar em tempo real colegas de trabalho ou clientes em reuniões, sessões de treinamento e eventos. E o Microsoft Office Communications Online oferece um sistema de mensagens instantâneas e funcionalidade de presença que permite a comunicação individual em tempo real usando texto, voz e vídeo.

Quem se interessar pode escolher entre diversas soluções do Microsoft Online Services, com a disponibilidade do produto a partir de US$ 10 por usuário por mês, para a suíte completa. O Exchange Online sozinho tem preço de US$ 5 por usuário por mês. No site da empresa estão informações sobre o produto e sobre as inscrições para o teste.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail