Home > Notícias

Microsoft liberará Windows 7 a fabricantes na segunda metade de julho

Em post, porta-voz nega boatos sobre lançamento da versão Release to Manufacturing esta semana, pois o sistema ainda não foi finalizado

Computerworld / EUA

14/07/2009 às 9h14

Foto:

A Microsoft, desenvolvedora norte-americana de softwares, negou na segunda-feira (13/7) que teria finalizado seu novo sistema operacional, o Windows 7, e que o programa seria entregue a fabricantes esta semana.

A versão Release to Manufacturing, ou RTM, será lançada segundo os planos iniciais da empresa. “Estamos perto, mas ainda não terminamos o Windows 7”, afirmou Brandon LeBlanc, um porta-voz da empresa, no blog do Windows. “Esperamos lançar o sistema para os fabricantes na segunda metade de julho.”

LeBlanc afirmou que os desenvolvedores inscritos nas redes TechNet e MSDN (Microsoft Developers Network), que chegaram a receber sistemas na versão RTM quase imediatamente, poderão fazer o download do Windows 7 apenas “algumas semanas após o anúncio para os fabricantes.”

O Windows 7 será lançado ao público em geral no dia 22 de outubro deste ano. Antes, no dia 7 de setembro, o sistema operacional chega a empresas. A revelação foi feita em Nova Orleans, Estados Unidos, durante o Microsoft Worldwide Partner Conference, evento voltado para parceiros da empresa com novidades de produtos e serviços que começou nesta segunda-feira (13/7) e vai até a próxima quinta-feira, 16/7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail