Home > Notícias

Microsoft lista programas que não vão funcionar com Vista SP1

Fornecedora alerta que a atualização para o Windows Vista bloqueia alguns programas e reduz a funcionalidade de outros.

Por Redação do IDG Now!

22/02/2008 às 8h42

Foto:

Ao instalar o Service Pack 1 para o Windows Vista os usuários devem se prevenir, pois alguns programas não funcionarão ou terão suas funcionalidades reduzidas, alertou a Microsoft.

A companhia divulgou uma lista com os programas que serão comprometidos pelo pacote de atualizações.  A maioria são produtos de segurança, como antivírus e firewalls, de fornecedores como Trend Micro e BitDefender.

Para solucionar o problema, a Microsoft recomenda que o usuário instale atualizações dos próprios fornecedores.

A lista contém programas que são bloqueados pelo próprio Windows Vista, por questões de compatibilidade; programas que não executam após a instalação; e programas que funcionam com restrições – entre estes está, por exemplo, um leitor do New York Times.

A fabricante diz ainda no comunicado que se algum outro programa não rodar com o SP1, o usuário deve tentar reiniciar a máquina. Persistindo o problema, a empresa recomenda procurar o fornecedor do software.

O SP1 está marcado para chegar aos usuários em meados de março. Usuários já enfrentaram problemas com atualizações prévias obrigatórias para que o SP1 possa rodar. Após instalar o update pré-requisito, algumas máquinas reiniciavam infinitamente. Diante do problema, a Microsoft suspendeu as atualizações prévias.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail