Home > Notícias

Microsoft Live Sync sincroniza arquivos entre PCs e Macs

O serviço permite que o usuário sincronize arquivos entre múltiplos computadores, e dá acesso arquivos a distância em outras máquinas.

Macworld/EUA

12/02/2009 às 15h31

Foto:

Depois da Apple, com o MobileMe, do Google Sync e de soluções de terceiros, como o DropBox e o Syncplicity, é a vez da Microsoft mostrar um serviço de sincronização de informações e arquivos, com o Live Sync.

O serviço permite que o usuário sincronize arquivos entre múltiplos computadores, bem como acessar arquivos a distância em outras máquinas. Você pode criar pastas pessoais para uso próprio ou pastas compartilhadas que seus amigos podem acessar também. E mais, ele trabalha em Macs e máquinas Windows, no caso de você ser um agente duplo.

Eu carreguei o software para testá-lo e posso afirmar que ele funcionou de forma suave, o que me deixa um pouco nervoso (eu passei sim por um probleminha quando coloquei alguma coisa pra sincronizar com a pasta errada – a interface da web para configurar a sincronização precisa de um pouco de trabalho).

Diferente do DropBox e Syncplicity, seus arquivos não parecem estar armazenados em servidores da Microsoft, então você só pode acessá-los se seu computador estiver ligado – deixando o Live Sync mais parecido como Back to My Mac do que com o iDisk.

Isso também significa que os limites de sincronização são muito maiores também: de acordo com Ian Tien, da Microsoft, você pode sincronizar 20 pastas, cada uma delas teoricamente contendo até 20.000 arquivos de até 4 GB, chegando a um potencial total de 1.6 PB (ou 1.600.000 GB) de arquivos sincronizados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail